Eleição do Conselho Escolar - 2011/2











Conselho Escolar é um órgão colegiado, de natureza normativa, deliberativa e consultiva, articulador de debates sobre todos os setores escolares e que representa a comunidade escolar e local na gestão da educação pública de qualidade.

O Conselho é formado por representantes de todos os grupos envolvidos com a educação: funcionários e professores da escola, pais e outros membros da comunidade. Ao trazer todos os interessados para discussão e tirar as decisões da mão de poucos, ele transforma a escola em um ambiente mais democrático e transparente.

A eleição para o mandato 2011-2014 acontece hoje dia 05/12/2011, conforme previsto no Calendário Escolar, sendo um dia normal de aula. Para cada representação, haverá um suplente que assumirá as sessões na ausência do titular.

“O papel dos conselheiros é muito importante. Cabe a eles promover a gestão participativa, ou seja, o compartilhamento das principais tomadas de decisão dentro da escola. O conselho acompanha a aplicação das políticas educativas, faz avaliação, exerce o controle social na escola. Ele é propositivo, sugere novos encaminhamentos segundo a realidade de cada escola”.

Candidados eleitos - 2011

Presidente: Eliana Aparecida da Silva
Vice-presidente: Laura Maria de Oliveira Borba
1ª secretária: Terezinha Alves de Lima
2ª secretária: Aparecida Maria da Silveira Dias

Comissão de execução financeira:
Elizabete Aparecida Gontijo Santana
Ronildo Nogueira da Silva

Conselho fiscal:
1º fiscal: Divino Palmeira Ferreira
2º fiscal: Dirço Antônio Lemos
3º fiscal: Elvis Previs Luis Vieira

Conselheiros suplentes:
Lourdes Pereira dos Santos Lourencetti
Evelyn Rodrigues Vasques
Fábio Alves Pimenta
Geovani Aires Assis de Paula
Brenda Geovana Costa Lopes
Bruna Carvalho de Jesus
Jeyzylany Moreira de Amorim


0 comentários:

Postar um comentário