Histórico do CERSA


                                               HISTÓRICO DO CERSA

Aspectos legais de criação:
Lei de Criação Nº: 99/69 de 17/12/1969
Lei de Autorização: 822 de 11/08/1972
Fundação:
      Em 17 de dezembro de 1969, decreto de número 99/69, foi criado este estabelecimento de ensino.
     A sua construção se concebeu na administração do prefeito Adilon de Souza, que colaborou durante toda sua permanência no governo.
     Funcionou temporariamente no prédio da Escola Estadual Pedro Alves de Moura. De início possuía aproximadamente 480 alunos de Ensino Fundamental e Médio, sendo apenas um curso de Ensino Médio, Técnico em Contabilidade. Posteriormente, acampou as escolas: Ginásio Rubiataba e Escola Normal Nossa Senhora da Glória.
     Com os recursos do governo do Estado, sendo o governador, Otávio Lage, foi concluída a sede própria em 1971 para onde foi transferido o Colégio. Em 1985, com o decreto nº 9744 houve a troca de denominação de Colégio Estadual de Rubiataba para Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral e foi criado também mais um curso de Ensino Médio não profissionalizante, na direção do Monsenhor Linconl Monteiro Barbosa. Há 36 anos o Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral presta atividades educacionais à cidade de Rubiataba.
Missão:
     Contribuir para uma educação voltada para os princípios éticos e morais, preparando o educando para o livre exercício da cidadania e um agente transformador, colaborando na construção de uma sociedade digna, fraterna e justa, oferecendo um ensino de qualidade, assegurando o acesso e a permanência de todos os educandos, estimulando a criatividade e participação para que esses sejam capazes de agir e atuar na transformação da sociedade.
     Em síntese, queremos ser uma Escola de referência no Vale de São Patrício, conhecida pela qualidade de ensino, pela criatividade e a participação de nossos alunos para que esses possam atuar de forma consciente na sociedade.
Endereço: Avenida Caraíba nº 225 Centro - Rubiataba - Goiás
Fone: 062 - 3325 - 3143
População atendida:  zona urbana e zona rural
Quantidade de alunos: 1.100
Funcionários: 73
 Destaques da Estrutura Física* Laboratório de Informática;
* Laboratório de Ciências;
* Laboratório de Línguas;
* Biblioteca;
* Quadra de poliesportiva;
* Salas ambiente.
 Projetos: * De olho no lixo;
* Projeto Córrego da Serra;
* Rádio Escola;
* Dança na escola - batuque;
* Educação ambiental;
* Matemática básica;
* Produção de texto;
  entre outros.


                PARTCIPAÇÃO DO CERSA NA 2 BIENAL DO LIVRO




O CERSA marcou presença na 2ª Bienal do Livro, com vinte e dois alunos inscritos na oficina de produção de texto – Artigo de opinião, toda comunidade escolar está ansiosa e na expectativa de um excelente resultado. Na oportunidade o CERSA parabeniza os alunos participantes pelo esforço, garra e compromisso.
No Teatro Rio Vermelho, as filas deram voltas. A atração era o show de Gabriel O Pensador. O Teatro Rio Vermelho sacudiu com o Cavaleiro Andante. Este é o nome do show que o cantor, compositor e escritor Gabriel O Pensador fez, no Centro de Convenções, o público assistiu e aplaudiu todo de pé. Crianças, jovens, adultos e até os mais idosos cantaram e dançaram com Gabriel e sua banda.







                Curso de Formação Continuada para Profissionais Docentes





Curso realizado em Rubiataba, no Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral, tendo como objetivo oportunizar Formação Continuada dos Dinamizadores de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação, pois a escola deve estar atenta e preparada para oferecer aos discentes uma aprendizagem significativa e que os deixem aptos para a vida pessoal e profissional.


0 comentários:

Postar um comentário