17ª Feira de Ciências da Rede Estadual

A 17ª Feira de Ciências da Rede Estadual de Educação será realizada, de 05 a 08 de outubro, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, juntamente com o PENSAR 2011 – 12º Congresso e Exposição. Ao todo, 59 projetos de todas as regiões do Estado foram selecionados para participar do evento que irá contar com oficinas, palestras, workshops, experiências em laboratórios, além das Mostras de Artes Visuais, Ciência, Tecnologia e Educação Ambiental.


Com a realização da feira, a Seduc pretende estimular ainda mais a interação de alunos e professores do ensino fundamental e médio com a comunidade a partir da exposição de projetos científicos e culturais produzidos dentro do contexto educativo. Assim, na visão da secretaria, o evento torna-se uma oportunidade de apreciação e de entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento científico e contribui para o fortalecimento da criatividade, do raciocínio lógico e da capacidade de pesquisa dos estudantes.

Os projetos de Ciência e Tecnologia são maioria na feira, com 29 expositores. Entre os temas escolhidos está o Projeto Edíficio a Prova de Terremotos, do Colégio Estadual Gilvan Sampaio – Rubiataba – com os alunos Bruno, Caio César, Iago Moisés e João Victor.

Em meio aos projetos selecionados que abordam como temática a Educação Ambiental – 20 ao todo -, se destaca o Projeto Irrigação Automática, do Colégio Gilvan Sampaio – Rubiataba – com os alunos Gustavo, João Mário, Matheus dos Santos e Matheus Vilela.

Os alunos autores e professores/orientadores que estiverem na 17ª Feira de Ciências receberão certificados de participação do evento e certificado de frequência das oficinas. A Secretaria da Educação irá se responsabilizar pela hospedagem, transporte e alimentação dos alunos responsáveis pelos projetos selecionados, juntamente com um professor/orientador.

0 comentários:

Postar um comentário