DADOS DA AULA tendo o Blog como ferramenta pedagógica.
Título da Aula
O Romantismo no Brasil – a prosa.
Eixos Temáticos
Romance Indianista, Urbano e a Prosa Gótica.
Competências
*Reconhecer no romance brasileiro a identidade nacional;
*Identificar as principais tendências do indianismo no romance brasileiro;
*Refletir sobre problemas e valores vividos pelo publico nas cidades;
*Analisar os elementos da tradição gótica da literatura brasileira.
Estratégia pedagógica da aula
* Leitura do tema na sala de aula com a participação dos alunos, utilizando o livro didático;
* Divisão dos grupos conforme os eixos temáticos:
* produção dos textos utilizando todos os recursos disponíveis no LIE:
* Apresentação dos textos produzidos para a própria sala e para os alunos do 3º ano do turno noturno, no data show.
Habilidades a Desenvolver
*Leitura e interpretação de textos.
*Relação de textos românticos do período 1.822 com a atualidade.
*Utilizar os recursos do LIE na criação do blog.
Tecnologias midiáticas a serem utilizadas
Televisão com o DVD, filme, computador (Laboratório de Informática Educacional), textos de referência e textos máquina digital.
Orientação prévia para o professor parceiro
*Apresentar o tema do trabalho.
*Mostrar alguns aspectos relevantes que serão abordados
*Discutir etapas que serão apresentadas.
Materiais de Apoio da Estratégia
*Bibliografia Indicada
*Livros literários, livros didáticos, textos e revistas e outro material impresso que utilizará na aula.
Webliografia Indicada
Sites de pesquisa (google) e outros que fundamentam a aula.
Relatório dos Dinamizadores sobre a oficina de Blog.
Professores parceiros:
Helena de Fátima Araújo
José Geraldo da Trindade
0 comentários:
Postar um comentário