Alunos do CERSA Conquistam o "Prêmio Aluno".
O CERSA tem o prazer de parabenizar os alunos:
Hatus Bruno Gomes Barbosa
Higor de Oliveira Silva
José Sudário Cardoso Neto
Cerca de cinco mil pessoas lotaram o Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, nesta sexta-feira (10/08), para a solenidade de entrega do “Prêmio Aluno”. No total, 2.311 e
studantes da rede pública de ensino, que tiveram o melhor desempenho na Prova Goiás no ano passado, receberam do secretário de Estado da Educação,os cartões bancários que dão direito ao prêmio de R$ 1 mil, depositados em contas de poupança na Caixa Econômica Federal. Além de premiados, os estudantes, acompanhados dos diretores, coordenadores, professores e pais, foram homenageados pelo secretário e por todos os profissionais da Educação ali presentes.
O programa “Prêmio Aluno” tem o objetivo de manter o interesse dos alunos pelos estudos e a freqüência na escola até o término do Ensino Médio. Por isso, os estudantes premiados que, em 2011, cursavam o 5º ou o 9º ano do Ensino Fundamental, só poderão retirar 10% da poupança de imediato. O restante só poderá ser sacado quando concluírem o Ensino Médio.
Já os estudantes de Ensino Médio podem fazer uso imediato de todo o recurso: R$ 900,00 estarão disponíveis na conta e R$ 100,00 poderão ser sacados nas agências da Caixa Econômica Federal por meio de uma ordem de pagamento.
O “Prêmio Aluno” é uma das diretrizes do Pacto Pela Educação, o plano de reforma educacional lançado no ano passado pelo Governo de Goiás que, por meio da Secretaria de Estado da Educação, visa reformular o ensino público da rede estadual para o alcance da melhoria do ensino e do aprendizado.
Lei aprovada - Instituído pela Lei nº 17.745, o “Prêmio Aluno” foi aprovado na Assembleia Legislativa no mês passado para ampliar o alcance da política de reconhecimento ao mérito, implementada pelo Governo de Goiás, conforme previa uma das diretrizes do “Pacto Pela Educação”.
Com essa premiação, o governo reconhece e incentiva o desempenho dos alunos na sala de aula. Ao condicionar o saque do valor total da poupança à conclusão do Ensino Médio, o prêmio também contribui para diminuir a evasão escolar e dá aos estudantes a chance de olhar para o futuro, de se ver na universidade ou em outras condições também promissoras. No cotidiano das escolas, destacar os estudantes com melhor desempenho, ao mesmo tempo em que se faz o monitoramento e o acompanhamento pedagógico específico da situação daqueles que estão com dificuldades, cria um ambiente positivo e faz dos que se esforçam e conseguem bons resultados espelho para os outros.
O programa “Prêmio Aluno” tem o objetivo de manter o interesse dos alunos pelos estudos e a freqüência na escola até o término do Ensino Médio. Por isso, os estudantes premiados que, em 2011, cursavam o 5º ou o 9º ano do Ensino Fundamental, só poderão retirar 10% da poupança de imediato. O restante só poderá ser sacado quando concluírem o Ensino Médio.
Já os estudantes de Ensino Médio podem fazer uso imediato de todo o recurso: R$ 900,00 estarão disponíveis na conta e R$ 100,00 poderão ser sacados nas agências da Caixa Econômica Federal por meio de uma ordem de pagamento.
O “Prêmio Aluno” é uma das diretrizes do Pacto Pela Educação, o plano de reforma educacional lançado no ano passado pelo Governo de Goiás que, por meio da Secretaria de Estado da Educação, visa reformular o ensino público da rede estadual para o alcance da melhoria do ensino e do aprendizado.
Lei aprovada - Instituído pela Lei nº 17.745, o “Prêmio Aluno” foi aprovado na Assembleia Legislativa no mês passado para ampliar o alcance da política de reconhecimento ao mérito, implementada pelo Governo de Goiás, conforme previa uma das diretrizes do “Pacto Pela Educação”.
Com essa premiação, o governo reconhece e incentiva o desempenho dos alunos na sala de aula. Ao condicionar o saque do valor total da poupança à conclusão do Ensino Médio, o prêmio também contribui para diminuir a evasão escolar e dá aos estudantes a chance de olhar para o futuro, de se ver na universidade ou em outras condições também promissoras. No cotidiano das escolas, destacar os estudantes com melhor desempenho, ao mesmo tempo em que se faz o monitoramento e o acompanhamento pedagógico específico da situação daqueles que estão com dificuldades, cria um ambiente positivo e faz dos que se esforçam e conseguem bons resultados espelho para os outros.
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