Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


        18 de maio, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal n°. 9970/00, foi marcada por uma grande campanha integrada, mobilizando a participação de diversas instituições de Rubiataba.
        A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória - ES, um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção consiste em mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
         Na parte da manhã o CERSA recebeu a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que passou de sala em sala conscientizando e convidando todos os alunos para a grande caminhada à tarde. Às 16h30min foi realizada a passeata que contou com a participação de escolas, entidades e instituições que saiu da antiga Praça da Fonte Luminosa percorreu a Avenida Aroeira até a Praça das Palmeiras. Recebemos o apoio da Policia Militar que acompanhou todo o percurso, contamos com a apresentação do grupo de percussão do CSA, panfletagem, palestras, brincadeiras e picolés visando a sensibilização da comunidade rubiatabense contra a violência sexual e pela garantia dos direitos da criança e adolescentes, como pessoas em desenvolvimento.















 




0 comentários:

Postar um comentário