Dia da Família na Escola

No dia 13 de março de 2010, foram realizadas Oficinas Pedagógicas em comemoração ao Dia da Família na Escola, professores e funcionários organizaram o ambiente educativo para receber os alunos e seus familiares.
No pátio da escola as 8:30 aconteceu a abertura com as boas vindas da equipe gestora e momento de oração e reflexão sobre a importância da participação da família na escola. Dando seqüência ao evento os alunos e seus convidados forma conduzidos ao ambiente em que ocorreriam as oficinas. Foram disponibilizadas cinco oficinas: MÃOS QUE CRIAM – ARTE EM FUXICO; REFLEXÕES SOBRE OS VALORES FAMILIARES, REDESCOBRINDO O SABER – PINTURA EM TECIDO; TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE LIMPEZA; MANHÃ DE LAZER.
As oficinas foram desenvolvidas de maneira satisfatória cumprindo os objetivos propostos pelos projetos elaborados pelos professores, contribuindo significativamente para o processo ensino aprendizagem e a interação entre a família e a escola. No encerramento foi servido um delicioso almoço com a contribuição do gerente da merenda e seus respectivos funcionários.
Atividades diversificadas são relevantes no contexto educacional, percebemos que as oficinas propiciam momentos de aprendizagem e interação e que precisam acontecer visando o estreitamento de laços entre a família e a escola.

0 comentários:

Postar um comentário