Conheça alguns textos dos alunos do 2º "A" sobre a PAZ!

A Paz em nosso cotidiano

A paz em nosso cotidiano é fundamental para uma boa convivência familiar, religiosa, enfim na sociedade.
Existe vários tipos de paz : paz social,
que é a convivência no dia-a-dia com as pessoas ao seu redor ; Paz do terror pessoas que vivenciaram tragédias em seu dia a dia.
A paz e fundamental para termos uma boa convivência

Alunos(a): Núbia,Paula,Pedro e Vanusa
Serie: 2ºA
Prof: Helena
......................................................................................................................................
Paz no Mundo

No mundo de hoje onde valores não tem sido valorizados.Estamos sujeitos a viver de qualquer forma não vendo coisas boas que a vida tem a nos oferecer.Deixando de lado historias de uma vida inteira.
Queremos paz mas não queremos faze- lá, queremos justiça mas não queremos faze- lá,queremos que os outros façam a parte que é de nós mesmos fazer.
Não adianta querermos que o mundo tenha paz se não a fazemos. Não precisamos nos chatear com intrigas e implicâncias que o mundo tem a nos oferecer.
A única coisa que realmente merece a nossa preocupação em relação à paz, é que devemos amar uns aos outros independentemente do que eles fazem ou não, pois afinal são todos filhos de Deus e automaticamente nossos irmãos.
No dia em que cumprirmos essa difícil e árdoa tarefa não precisaremos nos preocuparmos com mais nada, pois nossa parte estará sendo feita, e quem sabe o mundo pode se tornar um mundo melhor e mais cheio de paz.
E nesse dia o que nos restará é ter esperança de que nossos sonhos poderão se realizar.

Nomes: Alan, Milena e Nádia
Série: 2 “A”
.......................................................................................................................................
Paz

Vivemos em um mundo em que os valores materialistas e de poder vem destruindo a única chance, talvez, de salvar a nossa sociedade de pobreza, da fome, da violência, do desemprego, das guerras e de toda e qualquer meio de destruir e acabar com a alegria de alguém.
Essa chance se chama paz e vem sendo esquecida pela maioria da população de todo o mundo. A paz deve ser valorizado e prezado por todos nós, pois sem elas o nosso futuro esteja perdido.
Mas devemos lutar pela paz desde hoje e para sempre. Como fazer isso? É fácil, sociedade, sem mesmo nem sentir. Ajude o seu próximo sem olhar com preconceito á ele, não haja com violência com ninguém, nem violência verbal ou física, porque com a violência não há paz, devemos acabar com a violência e fazer com que ela não se faça presente em nossas vidas.
Devemos pregar a paz em qualquer lugar, em casa, nas escolas, nas ruas, no nosso trabalho, não é lugar que importa, são as nossas palavras que são importantes porque devemos primeiro tocar o coração das pessoas para que depois elas tenham a escolha de decidir o que é melhor para si. Tomara que haja tempo de termos essa escolha, pois a decisão está em nossa mãos, a paz é a nossa única esperança de um mundo melhor.
Nomes: Ana Flávia, Andressa e Henrique
Série: 2 “A”
..........................................................................................................................................................................
Paz

A Paz é um instrumento muito importante para vivermos bem com nossos irmãos.
Ela transmite a harmonia, e muito amor, não só o amor entre o homem e a mulher, mas também entre a família, os amigos.
O inverso da paz é a violência por isso devemos evitá-la e assim automaticamente viveremos em paz.
Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação.
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca.
A paz é muito importante para vivermos bem com as pessoas, sem violência,ficarmos bem com nos mesmos.
Nomes: Diego, Fernando e Lucas
Série: 2ºA
.......................................................................................................................................

Paz


A paz é um fator muito importante, pois ela leva a sociedade a ser mais democrática e interligada umas com as outras. Ela é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação.
A paz em nossos corações traz uma vida mais sadia e segura.
Quem tem paz tem harmonia. A paz tem que estar presente em tudo e em todos para termos uma sociedade mais tranqüila.
A paz é alimentada pela união de raízes fortes. Em cada uma das nossas ações diárias pode estar uma raiz que permite a Cultura de Paz crescer e se multiplicar. A violência começa na mente de cada pessoa e é aí que também deve nascer a paz. Para isso, trabalhamos com o conceito de Paz Positiva e Ativa, pois é preciso enfrentar os conflitos que se apresentam em nossas vidas e lidar com eles de forma construtiva e não-violenta para reverter as situações de guerra e violência. Não devemos fugir dos conflitos e sim transformá-los, pois a construção da paz exige uma postura ativa e transformadora.
A cultura de paz pressupõe que as relações entre os indivíduos devem ser horizontais, baseadas na solidariedade, na tolerância e no diálogo, e que essas bases precisam serconvertidas em ações éticas inclusivas para que dêem frutos. A prática constante da paz, do diálogo e da resolução coletiva de problemas desenvolve o espírito comunitário e solidário no cidadão; este, por sua vez, tem a missão de propagar a semente da Paz.
Esta é uma ave que representa literalmente a paz, um pombo branco..

Nomes: Felipe, Patrick e Rodrigo

Série: 2º A

.......................................................................................................................................

Paz

Geralmente a palavra paz e definida como um estado de calma ou tranqüilidade, uma ausência de perturbação ou agitação. Vivemos em um mundo em que todos clamam por paz, de que adianta movimentos em nome da paz, se nem ao menos conseguimos nos relacionar com nossos pais, maridos, mulheres, filhos, amigos.
A paz vem sendo esquecida pela maioria da população de todo o mundo. A paz deve ser valorizada e prezada por todos nós, pois sem ela o nosso futuro estará perdido.
Convêm ao homem serenidade e humildade!
A luta pela paz e infinitamente mais difícil do que qualquer operação militar.
Nossa paz deve ser uma paz de vitoriosos não de derrotados!

Nomes: Larissa e Daiane
Série: 2ºA
.......................................................................................................................................
Como viver a paz em nosso cotidiano?

Evitando brigas, guerras, discursões, sendo uma pessoa mais paciente, compreensiva com o próximo.
Pra ter PAZ é preciso a gente se harmonizar com o movimento da natureza. É deixar a vida fluir. É ter gosto no prazer do amor, é ter gosto no que faz, é ter gosto na vida. Sem paz, a cabeça não pensa direito, acaba com a saúde mental, emocional, física, social, que é a saúde familiar e do ambiente. Paz é uma grande necessidade da gente.
Você precisa estar em paz consigo mesmo, com a sua própria consciência. Viva em harmonia, tenha educação, trate os outros como gostaria de ser tratado. Tenha bom coração, não maltrate pessoas, nem animais. Não estrague a natureza, não polua o ar e a água. Tenha sempre pensamentos positivos, faça sempre o melhor que puder, cuide do seu corpo e da sua mente...
Quando todos tomarem consciência de que ninguém é melhor que ninguém e que ninguém manda em ninguém, quando a violência acabar, deixarem de cobiçar o que é do outro, sendo honestos, não tendo mais discriminação e preconceito racial e sermos justos. Isso é o que todos dizem mais ninguém põem em pratica.
Nenhum livro sagrado de nenhuma religião, nenhum tratado filosófico, nenhuma dissertação de psicologia funcionou até agora. Talvez num futuro próximo algum gênio descubra uma maneira melhor de desenvolver a sociedade de paz.
Uma coisa não tem a ver com a outra. Muitos cristãos e protestantes são apenas de fachada, fazendo um pecado atrás do outro. Na verdade, a sociedade não tem por onde evoluir. Não temos base ética para tal.
Nomes: Angélica e Ludimila
Série: 2ºA
Professora: Helena Araújo
Auxílio: Telma Vieira e Rosalva Martins

11 comentários:

Prezados alunos, seus comentários sobre como viver a paz em nosso cotidiano foram formidáveis, esperamos que se tornem realidade em nossa comunidade.
Um abraço carinhoso de Helena, Telma e Rosalva.

Otimos todos os trabalhos... Eles retratam a mais pura realidade do mundo!

Amei todos os trabanhos
pois eles estão relatando bem a realidade do mundo parabéns!

Os trabalhos foram muito bem escritos e retratam o nosso triste cotidiano, que só pode ser mudado com a paz.Parabéns a todos os alunos!
Por:Ana Flávia, Andressa e Henrique

Parabéns a todos os alunos do 2ª"A"
ficaram otimos todos os trabanhos

top...
gostei muito ficaram todos legais...
mais o melhor ficou o do felipe,rodrigo e patrick. bricadeira ficarm todos tops...

Os trabalhos em geral ficaram criativos,pois relatou a paz vivenciada em nosso cotidiano.Parabéns a todos que participaram...

Nossa como seus trabalhos ficaram bons, estão todos de parabéns!

Paz como foi dito por cada um , é uma ausência de perturbação , ou seja , um lugar onde tudo se acontece com calma , tranquilidade ,e esses comentários já postados estão nota 10 , por eles podemos ter um pequena ideia do que seja a paz só se dá onde os seres neles existentes expressão essa , por meio de getos de compreenssão.........

O 2º"A" é uma turma bastante criativa e os trabalhos ficaram ótimos. O que nos interessa é a paz!!! Faça a paz existir!!! Parabéns a todos
De: Marcos e Alana

Postar um comentário