Oficina de Retroprojetor




Dados da Oficina

Título da atividade
Oficina de retroprojetor - “Projetando conhecimento”

Público (professores/nível/série)
Professores parceiros.

Competências
* Compreender a importância do uso do retroprojetor para uma aprendizagem significativa;
* Subsidiar os professores para a utilização do retroprojetor;
* Pontuar as várias alternativas que o retroprojetor oferece para o enriquecimento das aulas;
* Utilizar este recurso visual como fator motivador em sala de aula;
* Proporcionar ao ambiente de sala de aula momentos de descontração e divertimento visando a integração do grupo.
* Desenvolver estratégias de trabalho com som e imagem.
* Promover momento de reflexão e debate a respeito da criatividade.


Ementa
* Ilustração coletiva de uma história utilizando slides.
* Produção de “videoclip” com o retroprojetor.
* Criar histórias sem utilização de palavras com uso de saquinhos plásticos;
* Produção de charge, utilizando vidro ou radiografias;
* Ilustração de músicas e ou poesias, utilizando papel celofone ou transparência;


Conhecimentos Prévios
* Domínio das normas cultas da L.P.;
* Saber manusear o retroprojetor;
* Ser criativo e inovador.


Teorias de Aprendizagem
Capacitar professores para a inovação das aulas, tendo como ferramenta o retroprojetor.


Formas de Avaliação
A avaliação será realizada com base na apresentação das atividades.


Oficina ministrada pelas dinamizadoras:
Aparecida Dias
Telma Vieira
Vanja Bemfica

1 comentários:

O retroprojetor é um excelente recurso audiovisual.Mas atenção, ele deve ser usado para mostrar e não para dizer.

Postar um comentário